LáVouEu

Sobre o LáVouEu

O LáVouEu nasceu para retribuir.

Retribuir na mesma moeda a ajuda extremamente valiosa que obtive lendo os blogs de viagem antes da minha viagem de 1 mês para o Peru. Eu não tinha dinheiro para fazer a viagem com empresa, mas também, mesmo se tivesse, com certeza não teria ido por esse caminho. Durante as viagens eu quero ter a liberdade de fazer o passeio que eu quiser, na velocidade que eu quiser e obviamente tendo tempo para contemplar, fotografar e conhecer os lugares que eu visito. Não gosto de simplesmente percorrer lugares.

Mas como eu fui parar no Peru por 1 mês? E no ano anterior em Salvador e Foz do Iguaçu?

O LáVouEu também é um resultado indireto do meu Mestrado (e da minha vontade de aproveitar mais a vida). Principalmente em cursos de Mestrado e Doutorado, os alunos costumam escrever artigos científicos com o intuito de que eles sejam aceitos e publicados em alguma revista ou evento. No meu caso, acabei tendo 3 artigos aceitos e nenhum dos eventos era na minha cidade. Logo, eu ia precisar viajar para apresentar os trabalhos.

O primeiro deles, foi em Salvador. Já que estaria por lá, resolvi ficar uns dias a mais para poder conhecer a cidade, foi ótimo. Creio que aí eu comecei a me interessar sobre viajar e conhecer novos lugares. Quando fui apresentar o outro artigo em Foz, já estava certo que faria a mesma coisa. Mas quando veio a oportunidade de ir para Arequipa (Peru), para apresentar o terceiro artigo, resolvi fazer uma super viagem. Essa viagem acabou se tornado especial para mim, dado o momento que eu estava passando, a descoberta dos blogs de viagem, eu consegui voltar a fotografar, enfim, foi o gatilho final que juntou tudo e deu origem a novos tempos na minha vida e ao LáVouEu.

Uma coisa que eu percebi durante essas leituras dos blogs, era que faltava uma detalhamento maior sobre como aproveitar os lugares fotograficamente falando e eu adoro fotografia. Então, além do aspecto da viagem, também vou contribuir sobre como fotografar os lugares que você visita. Assim, o blog também contém a parte de fotografia e passeios fotográficos.

E aí? Pronto para conhecer o mundo e tirar altas fotos por aí? O LáVouEu está aqui exatamente para isso, para ajudar você a aproveitar melhor os seus destinos, tanto nos aspectos de viagem quanto na fotografia, caso você goste dessa arte.

Vamos aproveitar mais nossas vidas, vamos viajar e passear por aí fotografando :)

Vem comigo! Espero poder te ajudar :)

Como você pode ler os artigos do blog?

Você tem ao menos três maneiras de ler os artigos do LáVouEu, principalmente os mais longos. Eles foram escritos pensando nessas formas de leitura, então aproveite.

  1. Ver as figuras (e ler suas legendas) e as tabelas. Com isso você já vai entender o que está acontecendo e capturar algumas informações bem relevantes do texto;
  2. Ler apenas as palavras em negrito do texto. Lendo apenas essas palavras, você já vai ter um entendimento básico sobre o que estou falando em cada região do texto e vai conseguir capturar diversas informações;
  3. Ler o texto todo, além das imagens e negritos. A experiência completa de leitura e toda as informações que eu posso te oferecer :)